14/05/2021

Chef João Diamante estreia programa gastronômico 'Garimpeiro do Sabor' nesta segunda no Woohoo

Cozinheiro visitará restaurantes pouco conhecidos de diferentes regiões do Rio de Janeiro em busca de joias raras da cozinha, mostrando que comida também é cultura, arte, conexão e histórias. Estreia acontece no dia 17 de maio, às 20h30, com live de pré-estreia às 19h15 no perfil do canal no Instagram.

14 de maio de 2021 – Estreia nesta segunda-feira no Woohoo “Garimpeiro do Sabor”, programa gastronômico comandado pelo renomado chef João Diamante que visitará restaurantes pouco conhecidos de diferentes regiões do Rio de Janeiro em busca de joias raras da cozinha. O objetivo do chef é mostrar que a comida também é cultura, arte, conexão e histórias.

Formado em gastronomia, além das panelas e dos ingredientes, João Diamante sempre lutou por uma sociedade mais justa e que tenha equidade. É criador do projeto social Diamantes na Cozinha, no qual utiliza a gastronomia como uma ferramenta de transformação. Viajou o mundo com sua missão e 2021 entrou na importante lista Forbes Under 30, que destaca os mais brilhantes empreendedores brasileiros com menos de 30 anos, em diversas categorias.

Segundo João Diamante, o programa é a realização de um sonho dele junto com sua família e equipe, que podem usar a gastronomia como ferramenta para o lado social. “A estrela do ‘Garimpeiro do Sabor’ não é o João Diamante ou a gastronomia, mas sim os talentos que não têm visibilidade dentro da cozinha. Para mim é um privilégio essa oportunidade de mostrar histórias de incríveis trabalhos em localidades pouco divulgadas”.

“Fazer parte da família Woohoo é um grande prazer. É um grande canal, onde construímos as histórias juntos. Acho que as pessoas ficarão encantadas e vão querer garimpar novos talentos junto com a gente”, declarou o apresentador.

Neste primeiro episódio, João Diamante nos levará ao Morro da Conceição, no bairro da Saúde, região que integrou o Rio de Janeiro Colonial, para conhecer a história de Georgia Gomes. A cozinheira, vinda de uma família ligada ao carnaval e neta do compositor Neca da Portela, também já foi passista durante anos, mas foi através de sua famosa receita de bobó de camarão que conquistou muitos amigos na região. Georgia Gomes abre as portas de seu restaurante para ensinar seu prato de sucesso enquanto conversa com o chef sobre samba, referências na cozinha, vida e empreendedorismo.

 

Live de lançamento

Na segunda-feira às 19h15, durante a pré-estreia do “Garimpeiro do Sabor”, João Diamante participará de uma live no perfil do Woohoo no Instagram (instagram.com/canalwoohoo) para falar sobre sua trajetória de vida e expectativas para o programa, enquanto prepara um prato rápido e bate um papo recheado de cultura e gastronomia com o público na condução da jornalista e apresentadora Bianca Medeiros.

O programa “Garimpeiro do Sabor” estreia dia 17 de maio e novos episódios serão exibidos toda segunda-feira, às 20h30, no Woohoo.

 

Sobre o Woohoo

O Woohoo é um canal de variedades focado em transformação e cultura para todos. Uma programação recheada de música, arte, gastronomia, viagens, comportamento, esportes, estilo de vida e muito mais para um público plural e vibrante, acompanhando o ritmo de um mundo que não se permite ficar parado. Está disponível na Claro (565 - HD e 65 - SD), SKY (191 - SD), Vivo TV (76 - SD), Oi TV (165 - SD) e operadoras independentes de todo o Brasil.


Legenda: O logotipo do programa 'Garimpeiro do Sabor'
Créditos: Divulgação/Woohoo
Legenda: O chef e apresentador João Diamante
Créditos: Divulgação/Woohoo